Como a maioria das palavras japonesas, esta também ganhou um significado próprio no Brasil,por aqui a palavra 'otaku' é designada a todas as pessoas que gostam de animes ou mangá japoneses, muitas vezes as pessoas sente-se ofendidas ao serem chamadas de otakus pois junto ao mangá e animes, a palavra otaku também diz que estas pessoas não tem vida social e vivem nos computadores.
No Japão a palavra otaku designa as pessoas que gostam de algo de maneira um pouco mais exagerada claro que não chega a ser um caso de hikikomoris(pessoas doentes, que vivem reclusas da sociedade)ou seja otakus também tem vida social.
Otaku (おたく) é um termo usado no Japão para designar um fã por um determinado assunto, qualquer que seja. No imaginário japonês, a maioria dos otakus são indivíduos que se atiram de forma obsessiva a um hobby qualquer. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animês e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. O termo é normalmente utilizado apenas dentro da comunidade de fãs de animês e mangás e de falantes do idioma japonês, sendo portanto desconhecido para o grande público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário